top of page

CURSOS

PP-A (PILOTO PRIVADO DE AVIÃO)
 

É o primeiro degrau da vida de piloto. Neste curso o aluno iniciará suas horas de instrução até totalizar 40 horas de aulas práticas, desenvolvendo habilidades e experiências que são exigidas pela ANAC.
 

Requisitos Básicos:
 
  • Exame Médico CMA de 2ª classe válido;
  • Aprovação na Banca da ANAC.
PC-A (PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO)
 

O curso de piloto comercial de avião é composto por 110 horas de voo e é obrigatório para todos aqueles que desejam se profissionalizar como pilotos. 

Requisitos Básicos:
 

  • Exame Médico CMA de 1ª Classe válido;
  • Licença de PP-A;
  • Certificado de Conclusão do Curso Teórico de Piloto Comercial de Avião;
  • Aprovação na Banca da ANAC.
INVA (CURSO PRÁTICO DE INSTRUTOR DE VOO)
 

O curso de instrutor de voo é composto por 24,5 horas de voo onde várias habilidades são aprimoradas e outras adquiridas. É destinado aos que buscam ensinar dando instruções de voo em escolas e/ou aeroclubes.

Requisitos Básicos:
 

  • Exame Médico CMA de 1ª Classe válido;
  • Licença de PC-A;
  • Certificado de Conclusão do Curso Teórico de Instrutor de Voo de Avião;
  • Aprovação na Banca da ANAC.
IFR-A (VOO POR INSTRUMENTOS)

É o curso para quem pretende voar em regras de voos por instrumentos e habilita o piloto a operar em condições meteorológicas adversas. 

Requisitos Básicos:
  • Exame Médico CMA de 1ª Classe válido;
  • Licença de Piloto;
  • Habilitação MNTE e ou MLTE válida;
  • Certificado de Conclusão do Curso Teórico de PC-A ou IFR-A Avião;
  • Aprovação na Banca da ANAC.
MLTE (MULTIMOTORES)
 

É o curso para quem pretende voar em avião multimotor. 

Requisitos Básicos:

  • Exame Médico CMA de 1ª ou 2ª Classe válido;
  • Licença de Piloto;
  • Habilitação MNTE válida;
JET TRAINING - Familiarização com operação de jatos

O curso Jet Training é ideal para pilotos de avião que já concluiram a formação profissional e possui experiência em voos por instrumentos.

Instrução Teórica: Sistemas da aeronave,  Instrumentos de voo, Performance, Planejamento de voo, Rotina operacional.

Instrução Prática: 
Está dividido em 5 sessões de 4 horas no simulador de voo fixo, sendo 8 horas de preparação de cabine e programação de FMS, 12 horas de voos local e rota. No treinamento prático o aluno terá o contato com a programação do FMS (Flight Management System), procedimentos de preparação de cabine, voos de navegação para garantia dos procedimentos operacionais de rotina.

Atualmente diversas companhias aéreas incluem em seus requisitos a realização desse treinamento o que garante um ótimo desenvolvimento na carreira do Piloto.

Durante o treinamento o aluno receberá uma noção básica sobre o equipamento Boeing 737NG e estudará assuntos relativos a performance da aeronave, noções sobre aeronaves a jato, operação normal e anormal, gerenciamento de cabine, atitudes e decisões em caso de panes e rotina operacional de uma empresa aérea. Além disso o aluno poderá desenvolver as competências em pilotagem, CRM, padronização operacional (SOP’s) e familiarização com os documentos utilizados no dia a dia a bordo de aeronaves de alta performance.

Requisitos Básicos:
 
  • Licença de PC-A e IFR-A.
bottom of page