Cursos de Piloto Privado


Cirrus_InteriorPiloto Privado de Avião.

É a habilitação que constitui o primeiro degrau da carreira de piloto de avião, sendo a formação básica e pré-requisito para os demais níveis desta carreira, assegurando a plena capacidade de operar uma aeronave monomotora em conformidade com as normas de segurança de voo. Curso composto por dois módulos, sendo o primeiro teórico e o segundo prático.

Este curso é oferecido pelo Aeroclube de Pernambuco a mais de 70 anos. Nestes anos já formamos milhares de pilotos que hoje voam no céu do Brasil e de diversos outros países.

O curso téorico, de 270 horas, é composto por diversas disciplinas como:

  • Conhecimentos Técnicos
  • Meteorologia
  • Teoria de Voo
  • Regulamentos de Tráfego Aéreo
  • Navegação Aérea

 

Piloto Privado de HelicópteroLAPD_Bell_206_Jetranger

Similar ao curso de PP de avição, o piloto privado de helicóptero constitui o primeiro degrau da carreira de piloto de aeronaves de asas rotativas, sendo a formação básica e pré-requisito para os demais níveis desta carreira.

Como piloto de helicóptero você poderá trabalhar em empresas de taxi-aéreo, no transporte de cargas e passageiros em operações offshore (no mercado de petróleo e gás) e também como piloto de patrulha e resgate.

O curso de Piloto Privado de Helicóptero, visa fornecer subsídios teóricos de que necessita um piloto privado de helicóptero para executar a pilotagem aérea com segurança e eficiência. Curso composto por dois módulos, sendo o primeiro teórico e o segundo prático.